Corpo da Revista

Para a criação de uma revista cientifica, faz-se necessário à formação de uma equipe organizadora, que se comprometa com a realização das atividades propostas e desenvolva atividade em prol da efetivação da mesma. Dentro desse contexto, foram atribuídas funções visando a otimização das atividades do projeto. Assim, mesmo sendo uma revista gerenciada pelos discentes, existe dois níveis de atividades bem distintos: o nível discente e docente.




A + GeografiaS é composta, no nível discente, por uma direção, coordenação, secretaria, finanças, divulgação, corpo editorial, e a editoração eletrônica. Estes sujeitos são responsáveis pela articulação e o desenvolvimento das atividades administrativas e cientificas. Cabe a estes, receberem os artigos, atualizar a home page, promoverem eventos científicos, realizar entrevistas entre outras funções.



Conselho Editorial

O conselho editorial, cuja função é a de revisar os trabalhos acadêmicos a serem publicados na revista +GeografiaS. Essa equipe é formada por docentes e pesquisadores que foram selecionados a partir de reuniões do grupo da comissão editorial citados no quadro acima, tendo como critério de seleção: a área de atuação do professor, a instituição de ensino superior a que estes estão vinculados, disponibilidade e o interesse em participar do projeto.