A idealização deste projeto é fruto de discussões que ocorreram na disciplina Geografia Física do Brasil, do Curso de Licenciatura em Geografia, ministrada pelo Professor Dr. Jémison Mattos dos Santos. Esses debates resultaram na construção de uma Revista Científica organizada por estudantes do curso de Geografia da Universidade Estadual de Feira de Santana - BA. A Revista intitula-se +GeografiaS e possui publicação anual. O intuito de sua elaboração é a contribuição para a divulgação das produções científicas dos discentes que na maioria das vezes ficam restritas à sala de aula.

A Revista +GeografiaS teve início no ano 2008, e nesse mesmo ano realizou-se duas publicações, e a terceira no ano seguinte, em 2009. Nesse mesmo ano houve uma pausa, retomando suas atividades no ano de 2016, e atualmente possuí 4 publicações, a última realizada em 2018 à qual está disponível em nossa página - Números Publicados. A + GeografiaS está classificada na CAPES com Qualis B4.


Cabe ressaltar, que esta foi uma ideia pioneira praticada por discentes dentre as instituições de ensino superior do Nordeste Brasileiro, constituindo em uma iniciativa que seguramente contribui positivamente com a formação acadêmica, bem como, para divulgação da nossa renomada instituição (UEFS), a qual estamos inseridos e nos sentimos responsáveis pelo seu desenvolvimento.


Sendo assim, a Revista + GeografiaS almeja com suas demais publicações obter uma repercussão local, regional, objetivando a sua expansão em nível nacional. Em suma, espera-se que o projeto venha corroborar de forma positiva para construção do conhecimento e divulgação do geográfico.